Eleições Legislativas

A crise parece não existir quando estamos em momento de campanha eleitoral. Bandeiras, autocolantes, canetas, bloco de notas, camisolas e outros brindes compõe o leque de objectos que os vários partidos distribuem pela população de todo o país. Um corridinho por Portugal que não é dançado, mas que tem a mesma velocidade que uma dança popular. Ora uma feira, ora outra, mais uma visita aqui e outra acolá e, no final do dia, os cabeças-de-lista já saudaram o norte e o sul de Portugal, num só dia. É um ritmo frenético, para que nenhuma zona seja deixada de fora. Para as figuras fortes dos vários partidos, são os jovens que imprimem vivacidade à campanha e animam os candidatos de cada partido.

A nossa equipa andou pelos caminhos de Portugal a acompanhar os quatro partidos com Jota para perceber, afinal, qual o papel das Juventudes Partidárias nas campanhas eleitorais.

Veja aqui a opinião de Telmo Correia, deputado do CDS-PP, e Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, sobre o papel das Juventudes Partidárias nos seus partidos:

 

Início

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s